quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dubladora 'trai' fãs otakus, que dão xilique após revelações dela.

| |
"Quando se fala na profissão de seiyuu (dublagem), uma das primeiras mulheres que são lembradas é Hirano Aya de 22 anos, que também atua como artista e cantora. Ela estreou como seiyuu em 2001 no anime Tenshi no Shippo, mas se tornou popularmente famosa (no mundo do anime) no momento em que participou como heroína principal do anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu, que fez o maior sucesso em 2006. Assim, foi pouco a pouco ganhando influência até se tornar hoje uma das seiyuus com maior acervo de fãs no Japão.

Mas o programa japonês do tipo fofoca, Gout Temps Nouveau, que faz entrevistas sobre a vida de celebridades, teve a participação especial de Hirano Aya fazendo uma revelação inesperada sobre sua vida amorosa, que traiu o coração de muitos fãs que a idolatravam.

Além de dizer que já teve muitas experiências amorosas no passado, revelou também que tem uma pessoa que gosta no presente e que adora homens mais velhos. E, para piorar ainda mais sua própria imagem diante dos fãs, disse que não gosta muito que os fãs expressem seus sentimentos dizendo o quanto gostam dela.

Muitos fãs não gostaram do que foi dito, seja pelo fato dela ter namorado, possibilidade de não ser virgem, estar namorando ou pelo modo como ela os considera. Hirano Aya ainda fez mais revelações para acabar de vez com a imagem de ser um anjo:
  • Se apaixona por homem que admira.
  • O homem que ama atualmente é cerca de dez anos mais velho.
  • Já namorou homens mais velhos ao mesmo tempo.
  • Já foi traída.
  • Já teve relação recusada.
  • Fez muitos homens chorarem.
  • Não tem intenção de se casar no futuro.
  • Quando tiver 30 anos, quer ter experiência com homem mais novo.
  • Utiliza sua experiência de namoro quando vai interpretar as cenas de briga no trabalho.

Recebendo o golpe final, a comunidade japonesa 2ch rapidamente se revoltou, chegando a ponto de aparecem postagens em fórum ameaçando-a de morte. Entre outros casos, alguns fãs mostraram imagens e vídeos quebrando os CDs dela e teve até um que pichou a página dela no Wikipedia escrevendo repetidamente "morra morra morra morra....". Por ironia, o apelido dela no passado era "Deko Bitch" (puta testuda), revelado pela própria em entrevista para uma revista já faz tempo.

Embora seja comum seiyuu anunciarem seu casamento de uma hora para outra, Aya havia escondido até hoje esse relacionamento do público, o que pegou os fãs despreparados (ela também é considerada ídolo-seiyuu e costuma posar para revistas). Alguns podem achar até exagerado, mas existem fãs otaku que nem sempre pensam como gente normal. Ainda mais aqueles que não enxergam a realidade como é e acham que seus ídolos tem caráter divino, representando algum tipo de anjo. Os piores são os que investem toda sua vida na seiyuu preferida, assistindo e comprando qualquer anime em que ela participa. Alguns chegam a se apaixonar só por ouvirem a dublagem de suas personagens favoritas e é pior ainda quando a seiyuu é bonita também.

Não dá para imaginar o que esperavam, mas se muitos simplesmente deixarem de gostar dela e se tornarem contra, Hirano Aya poderá ter sua carreira de seiyuu prejudicada, pois a maior parte de seus fãs são do tipo otaku, que veio de animes como Suzumiya Haruhi no Yuutsu (Haruhi), Lucky Star (Konata), Kiddy Grade (Lumiere), Death Note (Misa). Uma das piores coisas que poderia acontecer seria ocorrer um boicote nos animes em que ela trabalha, pois isso poderia fazer com que os produtores deixem de contratá-la.

Já imaginando o que poderia acontecer, Hirano Aya havia deixando um pedido prévio, no mês retrasado, para que quem fosse assistir este programa continuasse apoiando-a, não importando que visão tivessem dela após o programa. Pelo visto não serviu de nada para acalmar os fãs."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com