terça-feira, 31 de janeiro de 2012

#4 Aula de Japonês - Animais

| |
Oi meus amores, desculpem ter adiado as aulas de vocês, me faltou tempo e conteúdo, vou tentar voltar ás aulas de vocês todas as terças á 1:30 da tarde, como sempre fiz com essa ala, hoje vamos falar dos animais. Claro, será pequena a post pois a maioria da post será apenas da minha memória de merd4. Qualquer dúvida ou animal que vocês queiram saber, me perguntem e eu vou pesquisar e ver o que consigo fazer, no fim da aula, vou começar também a dar uma prévia da próxima aula. Espero que seja interessante ^-^

cachorro = inu (犬)
gato = neko (猫)
porco = buta (豚)
cavalo = uma (馬)
peixe = sakana (魚)
tartaruga = kame (亀)
pássaro = tori (鳥)
passarinho = kotori (小鳥)
macaco = saru (猿)
coelho = usagi (兎)
sapo = kaeru (カエル)
vaca = ushi (牛)
inseto = mushi (虫)
dragão = ryuu (竜)
caranguejo = kani (蟹)
raposa = kitsune (狐)
rato = nezumi (鼠)
elefante = Zō ( 象)
urso = kuma (熊)
guaxinin = tanuki (狸)
leão = raion (ライオン)
Leopardo = Hyō (ヒョウ)
Bezerro = Ko-ushi (子牛)
Bode = Yagi (山羊)
Boi = Oushi (牡牛)
Búfalo = Yagyuu (野牛)
Cabrito = Koyagi (小山羊)
Cãozinho = Koinu (小犬)
Carneiro = Ohitsuji (牡羊)
Cavalo = Uma (馬)
Égua = Meuma (雌馬)
Gado = Kachiku (家畜)
Jumento = Roba (驢馬)
Ovelha = Hitsuji (羊)
Potro = Kouma (子馬)
Vaca = Ushi (牛)
Obs da aula.: é interessante dar uma olhada na palavra “animal” em japonês: doubutsu (動物) . O primeiro caractere (動) significa “movimento” e o segundo (物), “coisa”. Então animal é uma coisa que se move(?)

Bem, meus amores. Acho que era só isso, os Kanjis eu peguei pelo tradutor do google, mas eu conferi se o nome apareceu igual, então deve estar certo, rs rs rs

Prévia da próxima aula: Números
(obs.: vou por minha Sign da Chrome nas aulas de Japonês, achei mais bonitinho *-*)

2 comentários:

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com