domingo, 16 de junho de 2013

Kuchisake Onna!

| |

Olá povo! Quanto tempo, não?
Para quem não está se lembrando de mim, sou a May-Chan do May-Chan World que postou só uma vez no blog e nunca mais apareceu e-e.
Bom, eu estava muito ocupada esses dias (70% de preguiça), com o meu blog e a minha amiga inventou de fazer uma Scanlation e ficou uma confusão danada, mas o importante é que eu voltei né? u.ú

Hoje vou falar de uma lenda Japonesa bastante conhecida para todos, a Kuchisake Onna, traduzido para o português, "A mulher da boca rasgada" ou "A mulher da boca cortada". Afinal, da onde veio essa lenda?


A lenda de Kuchisake Onna surgiu por volta dos anos de 1978 e 1979, e rapidamente se propagou por todo o Japão. A lenda ficou tão famosa que chegou em países vizinhos, como a Coréia. Ainda não se sabe ao certo onde tudo começou, mas há quem diga que se originou no estado de Gifu, outros dizem que foi no estado de Aichi (OMG! Onde eu morava no Japão D:) e talvez, no estado de Shiga, precisamente na cidade de Shigaraki.

A moral das lendas urbanas japonesas é quase sempre: "Não ir a lugar nenhum sozinho". A história da Kuchisake-Onna não é diferente.
 
Vamos pensar no seguinte: Uma criança, ou adolescente estava indo embora da escola para casa como sempre, mas decide mudar o caminho e quando percebe, a rua está vazia e só há uma figura de uma mulher estranha, provavelmente, pode ser a Kuchisake Onna...

A Kuchisake-Onna é uma mulher alta com casaco e longos cabelos negros. Sua característica mais notável é a máscara cirúrgica cobrindo a metade inferior do rosto. Ela vai se aproximar de você e te fazer uma pergunta: "Eu sou bonita?".

Se você responder: "Não!", ela pega um par enorme de tesouras e corta a sua cabeça. Agora... Se está pensando então "Ah! Então vou responder sim que ficará tudo bem!!", negativo. Se
responder "Sim!", ela irá remover a máscara para revelar o rosto grotesco, seu sorriso cortada de orelha a orelha e pergunta: "Eu ainda sou bonita?".

Se você tem algum tipo de fetiche raro de gostar de mulher com boca rasgada e responder "Sim", ela vai pegar a sua querida tesoura enorme e corta a sua boca para ficar como ela. Se você responder "não", ela vai fazer de qualquer jeito.

Mas isso não quer dizer que você não consegue escapar dela, você pode falar: "Mais ou Menos", "Médio" ou então "E eu? Sou bonita (o)?". A escolha é sua, se quiser passar ignorando ela, ninguém se sabe se vai se salvar ou não, torce para ela ter um corpo físico fraco, para você poder escapar!


Já a lenda contada na Coréia, diz que, em noites de tempestades de neve, três moças aparecem nas portas das casas e perguntam : "Qual de nós três é a mais bonita?" . Caso a pessoa escolha uma, essa pessoa é morta pelas outras duas moças. Todas as três tem bocas rasgadas.


O surgimento, de certo ninguém sabe, falam que era uma cirurgia que ela fez e foi um fracasso, ou então que a irmã dela tinha muita inveja dela e cortou a boca dele e também do marido que descobriu uma traição.

Dizem que tudo isso surgiu muito tempo atrás no Japão. Havia um casal, a esposa (Kuchisake Onna), um dia estava conversando com um vizinho novo e o marido viu isso e pensou que estava traindo-o e chegou em casa e pediu sushi para a esposa. Enquanto a moça fazia o sushi, o marido pegou uma faca e cortou a boca da esposa, que acabou matando ela. Como a alma dela não foi para o céu e ela não entendia o porque de o marido ter cortado a sua boca, ficou com inveja das outras pessoas que tem uma boca perfeita e acabou começando esse ciclo de "cortar a boca das pessoas".

Abaixo, veja um trailler de um filme sobre ela:


 
E foi isso, espero que tenha gostado e cuidado! Não mude o caminho de casa para um lugar mais vazio, pode acontecer um desastre lá...

2 comentários:

  1. Nossa, eu amo essa lenda. Mas e versão que eu conhecia era a de uma mulher que traiu o marido enquanto estava numa guerra, e quando ele descobriu, cortou a boca dela. Daí as pessoas tiveram desgosto dela, e ela foi morar na floresta. Depois ela foi encontrada morta, e o resto é igual a que você contou.

    Tenso isso. Mas eu gosto muito mesmo dessa lenda u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim também conheço essa versão, também inclusive em uma delas se você jogar caramelo ela corre pra buscar, haha.

      Comouma boa lenda urbana existem várias versões, de repente eu invento depois de posta-las aqui ou editar essa dizendo as mudanças das outras versões XD

      ~obrigada pela visita

      Excluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com