terça-feira, 10 de maio de 2016

Tradução: Koutetsujou no Kabaneri (Opening)

| |
   Osu! Como estão? Bem, eu disse que voltava, não? E, como disse antes, vim com uma tradução de um dos animes da temporada. Ao menos, na data em que estou escrevendo esta postagem, ainda não tem nenhuma – Que eu tenha visto – tradução disponível em português. Então, eis-me aqui.
   Ainda estou pensando como vai ser a organização das postagens com essa tag, então.. Tenham paciência. Meu medo de colocar a Opening aqui via YouTube é que dentro de algumas semanas ela possa crashar, e não estou disposta a verificar todas as posts de tradução uma vez por semana. Tenho pensado em upar no blogger, mas, sinceramente, é bem cansativo... Bem, lá vamos nós:

   A tradução de alguns termos foi complicadinha, mas felizmente a letra é curta. Eu não tenho a intenção de colocar o Romaji/Kanji, porque ocuparia muito espaço e vocês podem achar isso facilmente na internet. No entanto, como no caso desta, houveram dois sites que me ajudaram bastante: O Anime Karaoke Lyrics e o My 30 Minutes Journey To The Dreamsland Lyrics.

[EDIT] Gente, o Luffy do Animes Best.ON fez a gentileza legendar o vídeo, adicionando karaokê e tudo mais. Então, Luffy, Obrigada! ♥ [/EDIT]
Kabaneri of The Iron Fortress
EGOIST

Lembra-se, não é?
Do vapor daquele dia.
Muitas coisas foram perdidas;
Depois de incontáveis erros,
quando não pude ver um caminho para seguir,
você disse, com o sangue fervendo em ódio:
"Pergunte a esse sangue
Responda-me, coração!"*
Oh, Kabane de aço🎇, ergam-se!
Derrubem tudo ao chão! Agora!
Esse coração que jurou pelo bem de seus amigos
Queime essa vida! e mude o mundo!

*Kodo refere-se à uma batida, achei mais cômodo usar coração, algumas traduções também usaram isso e julguei que o entendimento seria melhor, uma vez que o sentido é semelhante: As batidas do coração.
🎇 Tanto no título do anime quanto nos kanjis das letras, "koutetsu" é escrito, não precisamente com o Kanji de Aço (鋼鉄), mas de "armadura", "encouraçado" (甲鉄); Mas a própria tradução que aparece oficialmente no título, é Aço. Então preservei o que é sugerido. Lembrando que o sentido é o mesmo: Refere-se a algo extremamente resistente.

4 comentários:

  1. Hellou~
    Voltaste <3 ~queria ver-te por de mais, nossa, essas frases são tão estranhas escritas assim ahsuahsuaa mas tem muito em mangás olds e yaoi e-e~
    Crashar? ~comassim~ A letra é bem curtinha, que legal que você consiga traduzir :v Não conheço esse anime :/ Que tal fazer uma review? Ahsuahhahhha E mouça, eu aceito afiliação ok kkk ^-^ ~eu te ponho nos afiliados na mudança do layout ok?~

    kissu, [click me]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda de volta ♥
      Também estava esperando pelo teu comentário! u3u
      Bem, faz mais sentido quando você entende os termos, mas, como eu falei antes, eu tentei adaptar o menos possível. Ainda assim, espero que não tenha ficado muito sem sentido (x.x)"7

      Então, quando uma OP/ED/Música/Vídeo de anime (principalmente novo) é postada no YT, geralmente ele é excluído pro direitos autorais. Por isso o "crashar", ele vai parar de funcionar daqui a um tempo, provavelmente.

      É novo, aliás, é desta temporada, Eu to pensando se faço uma review dele junto com mais dois animes. Se meu tempo permitir, posto ainda nessa semana \o/

      Ok ♥ U3U Se quiser aqui também, só avisar @w@

      Beijinhos ♥♥

      Excluir
  2. Olá! Eu estou bem, e você?

    Traduções de openings e endings são sempre úteis. E acho que legendar um vídeo seria realmente cansativo para você, mas só o fato de postar a tradução escrita já está ótimo. ♡

    Eu estava doida buscando animes bons dessa temporada pra ver, e aí caio nesse blog, cuja postagem inicial é justamente essa dksjc Você não sabe como me ajudou, mesmo que indiretamente. Comecei a ver o episódio 1 e já estou adorando. ♡

    P.S.: Adorei seu blog, de verdade *-*

    ❀ ~ { n e v e r m o r e } ~ ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maris! Okaeri!

      Sim, obrigada por entender, e pelo elogio ('u')♡

      Olha, daqui a uns dias eu vou fazer recomendação de alguns animes da temporada, se quiser ficar ligada..! 'u'

      Koutetsujou é bem legal, aliás, o estúdio WIT, mesmo que novo, tem uma arte muito bonita, principalmente na iluminação. *w*

      Fico feliz que tenha gostado, espero te ver de novo por aqui! ♥

      Um beijo e um queijo ♥

      Excluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com